sexta-feira, 19 de junho de 2009

Carta a Gilmar Mendes e seus amigos




Gostaria de parabenizar o Excelentíssimo e sábio Ministro do Supremo Gilmar Mendes, assim como os gloriosos empresários de Comunicação do Brasil, por terem finalmente conseguido derrubar a obrigatoriedade do Diploma de Jornalismo.
No entanto, gostaria também de sugerir algumas mudanças a mais aos meus colegas empresários. Em primeiro lugar, tratem de abaixar esse piso salarial do Jornalismo. A profissão não é mais considerada de nível superior, então por que gastar dinheiro à toa pagando mais do que o jornalista vale?
Em segundo lugar, tratem de contratar funcionários inexperientes, de preferência semi-analfabetos, que não tenham noções de Filosofia e nem de Ética, aquelas coisas inúteis ensinadas nas faculdades. Deste modo, a política editorial da empresa não poderá ser contestada, e isto tornará o trabalho de manipulação do leitor bem mais fácil.
Ao ministro Gilmar, gostaria de desejar que continue com o excelente trabalho, e que derrube muitos outros diplomas por aí. Só não se esqueça de manter o do Direito, pois de outra forma poderá ser substituído por alguém que não é diplomado, e assim perderemos muito do seu desempenho sério e honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário